quinta-feira, 31 de agosto de 2017

sexta-feira, 18 de agosto de 2017




Deleuze, maravilhoso...

(...) Ser nômade é empreender movimentos de desterritorialização e reterritorialização, é ultrapassar os estratos de nossa identidade como pessoas para além da lógica binária, dentro da qual somos homem ou mulher, criança ou adulto, professor ou aluno, humano ou animal. Desfazer ou disfarçar esses estratos de contornos fixos não é matar a si mesmo, mas permitir conexões, circuitos, trânsitos e devires. É combater o uno de nossa identidade e fazer-nos múltiplos.

- Do livro "O Desejo Segundo Gilles Deleuze" de Maite Laurrari.





sábado, 12 de agosto de 2017

quinta-feira, 10 de agosto de 2017


Saramago em "Claraboia"


Compartilhado do FB, página Filosofia e Literatura

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Adorável Macbeth

(...) A vida é apenas uma sombra ambulante, um pobre cômico que se empavona e agita por uma hora no palco, sem que seja, após, ouvido; é uma história contada por idiotas, cheia de fúria e muita barulheira, que nada significa.

- William Shakespeare, in "Macbeth". (ato V, cena V)

Obra "Le Liseur", 1892 - Odilon Redon.

Compartilhado do FB, página Filosofia e Literatura
É chamado de espírito livre aquele que pensa de modo diverso do que se esperaria com base em sua procedência, seu meio, sua posição e função, ou com base nas opiniões que predominam em seu tempo. Ele é exceção, os espíritos cativos, a regra; [...] De resto, não é próprio da essência do espírito livre ter opiniões mais corretas, mas sim ter se libertado da tradição, com felicidade ou com um fracasso.
Nietzsche


Compartilhado do FB Filosofias&Filosofadas

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Eu posso fazer isto...

Por mais que as dificuldades possam parecer intransponíveis sempre seremos maiores do que elas. Energia, Força, Resiliência aguardam nossas escolhas.
Frases inspiradoras a respeito:
"Se os fatos são contra nós, pior para os fatos", Nelson Rodrigues
"Ou encontramos um Caminho ou fazemos um", General Anibal
"Queimem os barcos que nos trouxeram aqui e que permitiriam um retorno, agora é Vencer ou Morrer !!! Alexandre, o Grande.
foto istock (eu posso fazer isto)