"Não será, então, nossa principal perversão a crença de que temos a chave para a verdade?" - Joyce McDougall, 1995
domingo, 27 de fevereiro de 2022
sábado, 26 de fevereiro de 2022
Contrastes...
"Eu não tenho paredes, só tenho horizontes". Quintana.
"Não existem fatos, somente interpretações". Nietzsche
"Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão. tranqüilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca."
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022
terça-feira, 22 de fevereiro de 2022
O dinheiro não traz felicidade, para quem não sabe o que fazer com ele. Aliás não traz, manda buscar. "Se queres saber o valor do dinheiro peça emprestado", dizia Benjamin Franklin mas, na verdade, se queres conhecer as pessoas, peça dinheiro emprestado, mesmo que não precise, só pra ver como as pessoas reagem. Verás que o dinheiro é senhor da vida de muita gente.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022
domingo, 20 de fevereiro de 2022
sábado, 19 de fevereiro de 2022
Lacan dizia que amar é dar o que não se tem, mas ele era um eterno amante faltante. São tantas tentativas de explicar o que é o amor, nos poemas, literaturas, filosofias, nas artes na mitologia em que os gregos buscavam explicações para tudo. Heróis, deuses, titãs influenciando em suas vidas. Passamos séculos e séculos tentando explicar e compreender o que ainda hoje parece menos incompreendido, mas a ausência desse afeto tem deixado pessoas solitárias, depressivas e entre tantas outras doenças. Parece ser tão fácil explicar o que é o amor, mas será que existe uma fórmula que explique de fato o existir com seus afetos e desafetos? Podemos ver as mais variadas obras de arte construídas como expressão do amor e muito se faz no mundo para a conquista desse afeto. Poemas incompletos, complexos, acabados e silenciosas ações diante do horror de guerras em nome do amor... ou da falta de amor! Gleci Lima (2012)
"Dá-me a tua mão: Vou agora te contar como entrei no inexpressivo que sempre foi a minha busca cega e secreta. De como entrei naquilo que existe entre o número um e o número dois, de como vi a linha de mistério e fogo, e que é linha sub-reptícia. Entre duas notas de música existe uma nota, entre dois fatos existe um fato, entre dois grãos de areia por mais juntos que estejam existe um intervalo de espaço, existe um sentir que é entre o sentir – nos interstícios da matéria primordial está a linha de mistério e fogo que é a respiração do mundo, e a respiração contínua do mundo é aquilo que ouvimos e chamamos de silêncio."
Lispector
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022
sábado, 12 de fevereiro de 2022
Antonio Quinet
Antonio Quinet
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022
ACORDOS INCONSCIENTES
Vamos dançar juntos, em busca da Luz Maior !!!
Gildo Fonseca.