quarta-feira, 30 de novembro de 2022
ONDE VOCÊ ESTIVER, É SEMPRE O INÍCIO
Onde você estiver, é sempre o início.
É por isso que a vida é tão bela,
tão jovem,
tão nova,
tão fresca,
tão virgem.
Quando você começar a pensar que algo está completo, começará a ficar morto. A perfeição é morta; assim, os perfeccionistas são suicidas. Desejar ser perfeito é uma maneira indireta de cometer suicídio. Nada jamais é perfeito, não pode ser, porque a vida é eterna. Nada jamais se conclui; não existe conclusão na vida – apenas pontos cada vez mais elevados. Quando você atinge um ponto culminante, um outro está desafiando-o, chamando-o, convidando-o.
Assim, lembre-se sempre de que onde você estiver é sempre um início. Então você sempre permanece uma criança, você permanece virgem. E esta é toda a arte da vida: permanecer virgem, permanecer novo e jovem, não corrompido pela vida, não corrompido pelo passado, não corrompido pela poeira que normalmente se junta nas estradas da jornada. Lembre-se: cada momento abre uma nova porta.
Isso é muito ilógico, porque sempre pensamos que, se houver um começo, deverá haver um fim. Mas nada pode ser feito. A vida é ilógica: ela tem um começo, mas não um fim. Nada que está realmente vivo jamais termina, mas segue continuamente em frente.
Osho
HÁ VIDA, PARA UMA VIDA ÁVIDA DE VIDA, ENTÃO, VIVA !!!
GILDO FONSECA.
"Há uma só vontade - deveis aprender a erguer-vos até essa Altíssima Vontade, que é a do Eu de Tudo.
A Vontade é o alicerce sobre o qual o mundo se firma.
Desenvolvei esse poder - e sabei que vós sois vontade e sabedoria.
Nada existe que o Deus interno não possa executar.
Nada é impossível quando a vontade é dirigida com perseverança e compreensão. A vontade é todo-poderosa.
Existe em vós - manifestai-a.."
J. Krishnamurti
sábado, 26 de novembro de 2022
Spinoza
Os corpos são relações de forças e potências que têm em maior ou menor medida o poder de serem afetados, ou seja, ocupados pelas condições; estas são de dois tipos: “as ações que se explica pela natureza do indivíduo afetado e providenciado enen da sua essência; e as paixões, que se explicam por algo diferente e vêm de fora. O poder de ser afetado apresenta-se, pois, como poder de agir, enquanto supostamente ocupado por condições ativas, mas como poder de sofrer, quando ocupado por paixões”. Spinoza.
"Nós nos tornamos conscientes quanto à contratransferência que surge no analista como um resultado da influencia do paciente nos seus sentimentos inconscientes, e somos quase inclinados a insistir que devemos reconhecer esta contratransferência em nós mesmos e superá-la. Agora que um numero considerável de pessoas esta praticando a psicanálise e trocando as suas observações uns com os outros, nós notamos que nenhum psicanalista vai além do que os seus próprios complexos e suas resistências internas permitem; e nós constantemente exigimos que ele comece a sua atividade com uma autoanalise e continuamente a aprofunde enquanto faz suas observações sobre os seus pacientes. Qualquer um que não produza resultados em uma autoanalise deste tipo deve logo desistir da ideia de ser capaz de tratar pacientes pela psicanalise". Freud 1910.
Sonho de olhos abertos, caminhando
Não entre as formas já e as aparências,
Mas vendo a face imóvel das essências,
Entre ideias e espíritos pairando...
Que é o mundo ante mim? Fumo ondeando,
Visões sem ser, fragmentos de existências...
Uma névoa de enganos e impotências
Sobre vácuo insondável rastejando...
E d'entre a névoa e a sombra universais
Só me chega um murmúrio, feito de ais...
É a queixa, o profundíssimo gemido
Das coisas, que procuram cegamente
Na sua noite e dolorosamente
Outra luz, outro fim só pressentido...
Antero de Quental
A certeza da validação das incertezas...
"Todo pensamento válido se alimenta de incertezas."
Edgar Morin
Entre a segurança e a dor. A mudança é inexorável...
Um dos maiores paradoxos da vida é que mudança é a única verdade absoluta.
Mudança é inevitável. Ou aprendemos o suficiente para simplesmente desejarmos uma mudança, ou nos encontraremos em tanta dor que não teremos escolha senão mudar.
Yehuda Berg
domingo, 20 de novembro de 2022
Percepção
Você já se perguntou porque algumas pessoas reagem negativamente diante das menores situações, enquanto outras são capazes de permanecer sob controle diante de grandes provocações? Pois a resposta é percepção.É simples, o modo como se percebe o mundo define o significado que se confere a ele, em qualquer momento. O significado que você dá aos acontecimentos é o que vai dar forma aos seus pensamentos e sentimentos, sejam eles positivos ou negativos, relaxantes ou estressantes.
Ou seja, outra pessoa, um prazo apertado, as más notícias do jornal, nada fará você perder sua esperança e força porque é a sua percepção que produz esses sentimentos. Pense nisso. Brahma Kumaris
ADORÁVEIS TRANSGRESSÕES DO FUTURO PRESENTE !!!
Transcender implica em permitir que o N ovo contido no Instante seguinte traga um abraço afetuoso demonstrando que podemos Ser, sempre, muito mais que aquilo que percebemos no momento presente. Todo caos é semente de Ordem. Todo vazio "É" útero de infinitas possibilidades a serem cristalizadas pelas vibrações inerentes a Essência da Vida contidas nas reações de nossas percepções. As imagens que compõem esse mosaico de miragens dos espelhos cotidianos são fruto da nossa transcendente e inexorável respiração cósmica que irriga o sangue de nossa alma e gera Movimento produzindo em nós e para nós a sensação de Vida fazendo com que percebamos o Existir através daquilo que, talvez, realmente sejamos, aspirantes de um Devir, apenas "Sinapses de dinâmicas Possibilidades Cósmicas". Fiat Lux !!! Gildo Fonseca.
O fruto da separação...
ABISMOS, PONTES E SINGULARIDADES.
El lenguaje es un abismo que nos divide y nos separa. Como muestra reconozcamos que dos personas no dicen lo mismo aunque escojan decir las mismas palabras. Aunque uno guarde el sueño de ser Uno con el otro, siempre se escucha otra cosa, algo más, algo menos, algo diferente, algo que incluso pudiera estar más cerca de nosotros mismos y de lo que pretendíamos decir, surgiendo un Otro para nosotros mismos. Amar no se trata de negar ese abismo al demandarle al otro que nos haga creer que entiende cada una de nuestras letras: “él sí me entiende". En todo caso, amar sería ir más allá de uno, “tener el coraje de ir en busca de la flor que se encuentra al borde del abismo" (Stendhal), reconociendo ese espacio que nos separa, al preguntar: “¿qué quisiste decir con...?"; y, con dicho acto, construir un puente que nos lleve más cerca de llevar a cabo dicha entrega. En fin, sólo podemos acercarnos desde aquello que nos separa.
Edgar Colón.
A fidelidade ao original foi mantida pois algumas palavras também mudam de sentido com a tradução, tudo a ver com o conteúdo do texto.
sábado, 19 de novembro de 2022
terça-feira, 1 de novembro de 2022
Assinar:
Postagens (Atom)