ENTRE O PLANO E O PONTO, O ÓVULO DOS CONTRÁRIOS
A Vida é um plano geométrico composto de pontos. A amplitude desse plano depende da luminosidade de cada ponto que, pulsando emite brilho e luz, cria e expande o palco tridimensional onde realizamos nossas experiências individuais e coletivas.
Plural e Singular são Personalidades, Individualidades que coexistem como antípodas dentro de nós, alavancando dinâmica e alternativamente nossos contrários e assim vão criando nossa percepção, nosso dinâmico compreender. Uma verdadeira sístole e diástole da Consciência.
Na intersecção desses contrários reside o todo poderoso Vácuo, ventre do Incriado à espera de nossa fecundação consciencial. Ao compreendermos a momentânea “verdade” de cada um dos lados de dentro de nós, vamos, pelo balizamento balanceante do contraste oposto, vivendo a nossa evolução, nosso crescimento individual, nossa Caminhada.
Somos protagonistas e somos coadjuvantes, somos o ponto e somos o plano, somos a busca e somos o alvo. Somos, a cada instante, o resultado da cópula cósmica efetuada pelos dois aspectos de todos nós, o nosso externo e o nosso interno. Do amor e do ódio, das diferenças entre os dois nascemos em Consciência e conseguimos Olhar, talvez até enxergar uma tênue percepção de quem somos ou poderíamos Ser.
Gildo Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário