domingo, 1 de abril de 2012

Rumo à "Terra Prometida"....

ENTRADAS E SAÍDAS

Nietzsche já dizia, "não existem fatos, só interpretações". Deixou de dizer que essas interpretações podem ser pré-concebidas culturalmente.

A grande ironia em buscar saídas é que precisamos "entrar" para poder "sair". "Não Ser" para poder "Ser'. Simplesmente Tornar-se....

E só entramos, só avançamos, só evoluímos, se damos um passo adiante, arrojado, firme, desprendendo-nos do lugar onde estamos e buscando seguir adiante, para cima, na escala vibratória da Vida. Aceitar nossa incompletude exige coragem para sair da "arrogância" e aceitar que não somos maiores do que o Todo que nos contém. Que sabemos "tudo" ou que "aquilo" a que ainda não estamos acostumados deva ser descartado sem análise.

Acredito que o novo, o desconhecido, toda tentativa de entendimento pressupõe esvaziar-se de passados culturais para com um novo olhar tentar entender nossa função no Existir.
Jesus, o Cristo, já dizia que é preciso "nascer de novo" para entrar no reino "dos céus".

Até o ar que entra em nossos pulmões só entra depois da saída do ar de nossa respiração anterior, quando aquele "ar" já cumpriu a função dele no instante anterior, proporcionando-nos a Vida naquele instante.

Deixemos de lado o pré-concebido e saudemos a Consciência Cósmica do Universo com a vestimenta da plena Liberdade da Criação através de novos entendimentos.

Não podemos desistir. Não podemos sucumbir. Seria um acinte à essa Poderosa Energia Consciencial em nós, que insiste em nos manter vivos e que tenta, com todas as forças, trazer lucidez em nosso caminho evolutivo rumo a auto-percepção, auto-reflexão e auto-análise.

Aceitar e tentar entender o novo talvez seja a a única saída para entrarmos, realmente, em Nós Mesmos, saindo de tantas prisões culturais onde nos deixamos condicionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário