sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A substância secreta do dinheiro



A substância secreta de dinheiro




Se a economia é uma ciência imperfeita, isto é devido à incapacidade de
contabilizar e prever o número complexo de variáveis ​​envolvidas no assunto de estudo.
Entre eles está a economia definitivamente não pode corrigir, embora não desconhece
a importância do seu papel: a relação profunda e complexa subjetiva que os
humanos têm com o dinheiro.

O dinheiro é um objeto que não se comporta da mesma forma que uma molécula
ou uma estrela. Refuta as leis da natureza, apesar de insistir que o neoliberalismo
continuar a fazer-nos crer que o mercado tem um comparável à sabedoria intrínseca
da natureza. Enquanto símbolo fundamental da condição humana, não apenas
dinheiro se recusa a ser totalmente objetivado pela economia, sociologia e história
em geral, mas persistir em desafiar a qualquer tentativa de dominação.
Sua dinâmica, aparentemente para servir os homens, de fato as regras, mesmo
o mais poderoso. A relação entre o sujeito eo dinheiro é sempre caracterizada
por uma desordem, um desequilíbrio, uma espécie de desarmonia fundamentais
freqüentemente torna-se um dos motivos mais férteis para o crescimento de um
sintoma. Na verdade, independentemente de sua escassez ou folga, é que
indivíduo raro que não mostra a sua posição sobre o dinheiro uma parte
essencial de seu ser.

Alguns anos atrás, o filósofo italiano Vittorio Mathieu escreveu um livro intitulado
Filosofia do dinheiro , e explicou que que o único uso possível do dinheiro é dá-lo afastado.
Paradoxalmente, é negar sua posse como afirma a sua existência. Amém para o que o 
indivíduo médio, especialmente uma em-desemprego pode pensar desta dedução, 
nem todos os economistas partes desta lógica, que basicamente parece assentar no 
sentido mais puro. Que bom é dinheiro, se não passar? Embora essa função acaba
por ser razoável de dinheiro, é uma resposta totalmente inadequada, quando se
considera que muitas pessoas gastam enormes esforços e às vezes arriscado para
acumular fortunas que não pode ser usado por gerações, e muitos outros vivem
vidas mesmo apesar de ter miseráveis ​​somas inconcebíveis.





Dessal
Usado por Sigmund Freud sofá no escritório de sua casa em Londres.

Por mais de um século que Freud descobriu o segredo da origem do valor do dinheiro, ea origem inconsciente desta dinâmica entre acumulação e gastos. O banco é o primeiro objeto que estamos lançando no mercado de swap, neste caso de amor. É o que somos ensinados a manter (guardar) ou lugar , dadas as circunstâncias, a nossa primeira e mais preciosa posse com grande pesar que temos de atribuir. É em torno desta trama curioso objeto do primeiro capítulo de nossa ambivalência: dar ou não dar, eis a questão que se coloca para a criança e Angela Merkel, com a ressalva de que a chanceler alemã, ao contrário do filho não ser subornado pelo amor da mãe.
Se a sabedoria convencional chamou o dinheiro como "excremento do diabo", Lutero astúcia (a quem o seu banquinho inspirou a Reforma, como seus biógrafos dizem) era roubar o dinheiro do diabo e Deus o abençoe. Isso deu a luz verde para o capitalismo não, pois nada é muito melhor com o pragmatismo com o protestante Memec católicos, que ainda permanecem vergonha de fazer o mesmo para os outros.
Com o esfíncter anal pode atuar como o gasto público: aberta ou colapso. Assim como o erotismo anal keynesiana opõe friedmaniano, algumas pessoas gostam de passar, bem como outros se deleitarão na retenção de mais. A última mostra que a noção habitual de que o dinheiro existe apenas em termos do que você pode comprar é absolutamente falso. O dinheiro pode proporcionar diversão para si mesmo, para o bem de sua retenção e acumulação.
Muitas pessoas têm a noção equivocada de que a psicanálise é coisa rica, e que eles estão errados do início ao fim. Primeiro, porque essa idéia é típica de quem não sabe nada sobre a psicologia dos ricos: os ricos não pagam. Não que pagar suas sessões de psicanálise, nós simplesmente não pagar nada. Isto é, nem mais nem menos do que a posição dos ricos: . não pagar qualquer preçopor isso, é uma contradição que esperar para pagar mais impostos. Se o fizessem, não seriam eles, os ricos, embora a fortuna continuar saliéndoseles pelas orelhas. É muito raro que um psicoanalice rica: geralmente não estão dispostos a pagar o preço que vem de saber. Preferem contratar outras pessoas para tomar conta de saber que ele não está disposto a assumir.
Segundo, se você quiser saber alguma coisa de si mesmo, um pouco de sua verdade mais íntima, você tem que estar disposto a abrir mão de algo, e não quero saber de nada, muito possivelmente pagar um preço mais caro. É por isso que vale a pena terapia analítica. Naturalmente, a quantidade variará de acordo com as possibilidades de cada. Um analista de real no porta nunca deixar alguém decidiu mostrar um desejo de querer saber. Pagando por isso não é a única prova de seu compromisso, mas a metáfora para isso do que para descartar a fim de obter algo melhor para sua própria vida. Em torno deste gesto simbólico iremos desenvolver os comportamentos mais surpreendentes: o sacrifício, a mesquinhez, a ocultação, exibição, generosidade. Em suma: um conjunto de paixões humanas vai entrar em jogo quando colocar a mão no bolso.
"Caught" ou "solto", o assunto sempre mostra algo de sua própria privacidade quando se trata de dinheiro, eo analítico é uma cama de teste única para estudar o que a economia nunca vai chegar a decifrar: a substância secreta e impuro o que move o mundo.

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