sábado, 6 de julho de 2019

Spielgelberg – (...) O cão já se atracava aos meus calcanhares, raivoso, e a decisão não demorou, portanto... Tomar impulso e... lá estava eu, do outro lado. Ao salto devo meu corpo e minha vida, a besta teria me arrebentado em farrapos.
Moor – Sim, e o que queres dizer com isso?
Spielgelberg – Quero dizer que... tu deves ver como as forças da gente crescem com a necessidade. Por isso não me intimido quando é necessário chegar às vias de fato. A coragem cresce com o perigo. A força se eleva no aperto. O destino deve querer fazer de mim um homem grandioso, já que coloca tantas dificuldades no meu caminho.
.
[Friedrich Schiller. In: Os bandoleiros - Segunda Cena - Taverna na fronteira da Saxônia. Karl voon Mor mergulhado num livro. Spiegelberg bebendo à mesa.]
.
[Art. Rafael Sanzio] - Comp. do FB, pg. Gigantes da Literatura Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário