quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Walt Whitman, maravilhoso...

"Do inquieto oceano da multidão

veio a mim uma gota gentilmente

suspirando:

— Eu te amo, há longo tempo

fiz uma extensa caminhada apenas

para te olhar, tocar-te,

pois não podia morrer sem te olhar uma vez antes,

com o meu temor de perder-te depois.

Agora nos encontramos e olhamos, estamos salvos,

retorna em paz ao oceano, meu amor,

também sou parte do oceano, meu amor,

não estamos assim tão separados, olha a imensa curvatura,

a coesão de tudo tão perfeito!

Quanto a mim e a ti, separa-nos o mar irresistível

levando-nos algum tempo afastados, embora não possa afastar-nos sempre:

não fiques impaciente — um breve espaço e fica certa de que eu saúdo o ar,

a terra e o oceano, todos os dias ao pôr-do-sol

por tua amada causa, meu amor."

 

Whitman, Walt. In: Do Inquieto Oceano da Multidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário