quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

A Inteligência Não É o Que Você Pensa
Primeiro, compreenda bem que intelectualidade não é inteligência. Ser intelectual é ser falso; é fingir inteligência. Não é real porque essa inteligência não é sua, é emprestada.
A inteligência é o crescimento da consciência interior. Não tem nada a ver com conhecimento, tem a ver com um carácter meditativo. Uma pessoa inteligente não funciona em função da sua experiência passada; ela funciona no presente. Ela não reage, ela responde. Daí que seja sempre imprevisível; nunca ninguém pode ter a certeza do que é que ela vai fazer.
Um católico, um protestante e um judeu estavam a falar com um amigo que dizia que lhe tinham dado seis meses de vida.
— O que é que tu farias — perguntou o homem ao católico — se o médico te tivesse dado só seis meses de vida ?
- Ah!— disse o católico. — Eu daria todos os meus bens à Igreja, comungaria todos os domingos e diria as minhas «Ave-Ma- rias» regularmente.
- E tu? — perguntou ele ao protestante.
- Eu venderia tudo, faria um cruzeiro pelo mundo e divertir- me-ia!
E tu? - perguntou o judeu.
Eu? - eu ia consultar outro médico.
Isso é inteligência!


Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário